A Pop Art é um movimento artístico, que começou a tomar forma no final da década de 1950 (período do pós-guerra), quando alguns artistas passaram a utilizar o consumo massificado e a maneira como a publicidade bombardeava as pessoas com seus anúncios. Foi uma forma de expressar a sua arte, uma espécie de crítica bem humorada à sociedade de consumo da época. Mesmo como uma crítica, resultou em um resultado bastante interessante. Produtos que eram considerados sem graça ou não tinham qualquer apelo popular, tornaram-se produtos "pop". Andy Warhol se tornou a figura maior desse movimento artístico, a partir da concepção da produção mecânica da imagem em substituição ao trabalho manual produziu uma série de retrados de ídolos da música popular e do cinema, uma forma de mostrar como essas personalidades públicas eram impessoais e vazias apesar da ascensão social.
Glee
A série que o mundo inteiro está curtindo e cantando, chega agora ao Varal das Camisetas e a TV aberta brasileira. A série é um fenômeno de audiência nos Estados Unidos e em diversos outros países. A história gira em torno do coral do Colégio McKinley, que costumava estar no topo das competições, mas, depois de uma série de escândalos, se transformou no paraíso de jovens pouco populares. O professor Will Schuester se oferece para assumir o clube e levá-lo de volta à glória, mas logo descobre que o caminho será longo e complicado.
Peanuts punk
Camiseta inspirada numa campanha
da Volkswagen, que em 2006 lançava no mercado europeu o CrossPolo, a
versão aventureira do modelo Polo. A DDB de Berlim criou então uma
campanha de mídia impressa onde personagens animados conhecidos como os
Peanuts, Garfield, Popeye, entre outros, apareciam com uma aparência mais
selvagem e agressiva, como o visual do novo modelo da Volkswagen. As peças levam
a assinatura “The Polo. Just a bit wilder. The CrossPolo” (algo como “O Polo.
Um pouco mais selvagem").
Hadiohead
Se o pós-modernismo existe, o Radiohead é uma prova de que ele chegou ao rock. O grupo, que no início parecia ser uma versão britânica mais angustiada do que foi o REM nos anos 80, destacou-se no britpop ao juntar a herança do chamado art-rock, de grupos como o Pink Floyd, com elementos do rock alternativo dos anos 90. O resultado foi um som melódico e explosivo recheado por letras pessimistas sobre infelicidades, paranóia, solidão e alienação. As canções do Radiohead revelam influências tão paradoxais como o punk e o progressivo e misturam sons que lembram tanto o grunge do Nirvana como o jazz de Miles Davis. Mais pós-moderno impossível.
All Star
Dizem que Nando Reis escreveu essa canção para sua querida amiga Cássia Eller. Que na época morava no bairro das Laranjeira e andava sempre com seu All Star.Tanto que no verso "O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato" já entrega tudo. Ele adora ouvir suas canções na voz da Cássia, por isso que ela regravou várias músicas dele.
Cássia Eller
Usada por nossa querida Cássia
Eller para ilustrar a capa do CD “Com Você...Meu Mundo Ficaria Completo” como
também o clipe da música “O Segundo Sol”, uma das faixas do disco. O que se vê
escrito é algo como “Eu nadei no J.C.C” um clube de natação em Seal Park – New Jersey.
Já no dia 29 de dezembro de 2007, dia que se completariam seis anos sem Cássia,
em um show realizado na cidade de Curitiba, Nando Reis um de seus melhores
amigos e admiradores sobe ao palco e surpreende o público ao surgir vestido com
a camiseta de sua amiga cantando a música “O Segundo Sol”. Sem dúvidas, foi uma
linda homenagem prestada a essa inesquecível e incomparável artista brasileira.
Assinar:
Postagens (Atom)