Charles Schulz

Hoje o Varal das Camisetas faz uma homenagem a Charles Schulz, o criador da tira "Peanuts" desenhada por ele há quase cinqüenta anos. Schulz conseguiu dá a seus personagens, personalidades distintas e únicas, fazendo com que cada leitor se identificasse com pelo menos algum deles. As crianças de Peanuts passaram a representar a humanidade inteira, em um processo catártico que quebrou fronteiras culturais, lingüísticas, religiosas, políticas, intelectuais e morais como nunca outra história em quadrinhos antes, tornando-a talvez a tira mais conhecida no mundo inteiro. Infelizmente no dia 12 de fevereiro de 2000, às 21h45, Sparky, como era chamado pelos pais, morreu de câncer, poucas horas antes dos jornais publicarem a última tirinha inédita do Snoopy, num domingo. Autor e obra despediram-se juntos.



"Caros amigos,


Eu tive a honra de desenhar Charlie Brown e seus amigos por quase 50 anos. Foi a realização de minha ambição de infância. Infelizmente, eu não tenho mais a capacidade de manter o ritmo necessário para uma tirinha diária. A minha família não deseja que Peanuts seja continuado por mais ninguém, portanto eu estou anunciando a minha aposentadoria. Eu sou muito agradecido por todos esses anos, pela lealdade de nossos editores e o apoio maravilhoso e amor expressado pelos fãs da tirinha. Charlie Brown, Snoopy, Linus, Lucy... como eu poderia esquecê-los..."


Charles Schulz

3 comentários:

  1. nossa sou fã do snoopy... amei as camisas com a turma, vc vende?? me passa maiores informações, amei demais beijos.
    keisa.lessa@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi querido parabens adorei seu trabalho,passa pra mim por email os preços das camisetas por favor,meu email é cimerefarias87@hotmail.com,desde ja obrigada e parabens

    ResponderExcluir
  3. Lindaaa esta camiseta. Por favor, me passe os valores por email tb, monilsilva@hotmail.com

    ResponderExcluir