I love Ceará







O Ceará é uma terra maravilhosa. Primeiro, a gente se destaca pela inteligência, já que temos a cabeça grande. Claro, pelo bom-humor também. Mas o cearense se destaca sobretudo por sua raça. Como dizia Euclides da Cunha, o nordestino é antes de mais nada um forte. Assim são os cearenses. Temos muitos ilustres, mas o homem comum, o anônimo, também tem seu brilho, sua importância, seu valor, um talento nato para a sobrevivência. Ainda que falte chuva, a natureza soube ser generosa com o Ceará, temos belezas constantes, de norte a sul. Não fossem a lua e as estrelas, seriam 24 horas de sol por dia, sobre o mar que vai verde ao azul, em nossas lindas e já conhecidas praias. Além das delícias para os olhos, temos também lagosta, cana de açúcar e rapadura, sabores deliciosos para alma. E tem sempre um sorriso para lhe receber de braços abertos. Eis algumas das razões pelas quais me orgulho de ser cearense!



Não nego meu sangue, Não nego meu nome.
Olho pra fome e pergunto: o que há?
Eu sou brasileiro, fio do Nordeste,
Sou cabra da peste, sou do Ceará.
Patativa do Assaré, poeta popular

Eu sou uma espécie de testemunho da minha terra e do meu tempo. Se eu não fosse do Ceará, o que seria de mim? Sei lá [...] O Ceará está muito ligado a mim para que eu possa me imaginar fora dele. Ou pior sem ele...
Rachel de Queiroz, escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário