I love Ceará







O Ceará é uma terra maravilhosa. Primeiro, a gente se destaca pela inteligência, já que temos a cabeça grande. Claro, pelo bom-humor também. Mas o cearense se destaca sobretudo por sua raça. Como dizia Euclides da Cunha, o nordestino é antes de mais nada um forte. Assim são os cearenses. Temos muitos ilustres, mas o homem comum, o anônimo, também tem seu brilho, sua importância, seu valor, um talento nato para a sobrevivência. Ainda que falte chuva, a natureza soube ser generosa com o Ceará, temos belezas constantes, de norte a sul. Não fossem a lua e as estrelas, seriam 24 horas de sol por dia, sobre o mar que vai verde ao azul, em nossas lindas e já conhecidas praias. Além das delícias para os olhos, temos também lagosta, cana de açúcar e rapadura, sabores deliciosos para alma. E tem sempre um sorriso para lhe receber de braços abertos. Eis algumas das razões pelas quais me orgulho de ser cearense!



Não nego meu sangue, Não nego meu nome.
Olho pra fome e pergunto: o que há?
Eu sou brasileiro, fio do Nordeste,
Sou cabra da peste, sou do Ceará.
Patativa do Assaré, poeta popular

Eu sou uma espécie de testemunho da minha terra e do meu tempo. Se eu não fosse do Ceará, o que seria de mim? Sei lá [...] O Ceará está muito ligado a mim para que eu possa me imaginar fora dele. Ou pior sem ele...
Rachel de Queiroz, escritora

Beijo

Para comemorar essa data, o Varal das Camisetas posta esse casalzinho super romântico, em pleno ato de um beijo roubado.

100ª Postagem

COMEMORE. VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA
Hoje o blog Varal das Camisetas comemora a sua 100ª postagem, agradecendo a cada um de vocês, que contribuiram para alcançarmos essa marca.

A todos o nosso muito obrigado!

Valentine's Day - Peanuts


O Dia dos Namorados, nos países de língua inglesa, é celebrado no dia 14 de fevereiro e chama-se Valentine’s Day ou St. Valentine’s Day – Dia de São Valentim -, porque uma crença inglesa muito antiga diz que é o dia em que os pássaros escolhem suas parceiras para acasalar. Nesse dia, os namorados trocam presentes e costuma-se mandar cartões para pessoas queridas, ou às vezes anônimos. Esses cartões chamam-se Valentine cards ou simplesmente Valentines.

Não quero mais andar na contra mão


Hoje uma amiga da Colômbia voltou
Riu de mim porque eu não entendi
Do que ela sacou aquele fumo rolou
Dizendo que tão bom eu nunca vi

Eu disse não não não não
Eu já parei de fumar
Cansei de acordar pelo chão
Muito obrigado eu já estou calejado
Não quero mais andar na contra-mão

Da Bolívia uma outra amiga chegou
Riu de mim porque eu não entendi
Quis me empurrar um saco daquele pó
Dizendo que tão puro eu nunca vi...


Eu disse não não não não
Eu já parei de 'hunfz
Cansei de acordar pelo chão
Muito obrigado eu já estou calejado
Não quero mais andar na contra-mão

Titia que morava na Argentina voltou
Riu de mim porque eu não entendi
Me trouxe uma caixa de perfume ê ê
Daquele que não tem mais por aqui

Eu disse não não não não
Não brinco mais carnaval
Cansei de desmaiar no salão
Muito obrigado eu já andei perfumado
Não quero mais andar na contra-mão



Naruto



Não é de hoje que os brasileiros demonstram uma paixão por desenhos japoneses, o queridinho da vez é Naruto um ninja loiro de macacão laranja órfão que sonha um dia ser um grande ninja e por conta disto passa os dias treinando muito com amigos e tem algumas missões com muitas lutas de artes marciais com vários episódios.

kakashi


Kakashi Hatake é um dos personagens mais impressionantes do anime Naruto. O "espantalho dos campos cultivados" é o significado de seu nome em japonês. Ele é responsável em assistir e treinar a equipe formada por Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura na longa jornada de shinobi.

Identidade


O jeito que você se veste, é um reflexo do que é por dentro!

Don't stop the music


"Não pare a música"

Fiuk

Priscila Fantin

Alexandre Peixe

Portishead


Nascida na cidade de Bristol, Inglaterra, a banda Portishead caiu nas graças dos críticos e do público mais ‘underground’, devido a intensidade e o sentimento de suas canções. Tudo começou quando Geoff Barrow arranjou um emprego num estúdio da região e começou a aprender os macetes de produção e gravação. O desejo de compor e lançar suas próprias canções também era grande, faltava, porém, uma vocalista que pudesse interpretar de forma satisfatória seus devaneios musicais.Eis que no início da década de 90, encontra Beth Gibbons e dão início a uma parceria de muito sucesso. Dois anos depois já tinham um contrato com uma gravadora e, em 1994, estréiam com “Dummy”, aclamado por várias publicações especializadas como o álbum do ano. As inspiradas “Sour Times” e “Glory Box” foram os grandes destaques.O segundo trabalho do Portishead, auto-intitulado, saiu 3 anos depois e manteve o sucesso do ‘debut’, mesmo sem nenhum grande ‘hit’. As composições arrastadas, sombrias e depressivas, com batidas ‘sampleadas’ e letras pessoais tornaram-se marca registrada de Barrow e Gibbons. Uma legião de bandas passou a seguir os passos da dupla, que já era considerada genial por toda a Europa.As apresentações ao vivo ficaram cada vez mais populares e chegaram até a ser classificadas como uma experiência sobrenatural. Para proporcionar esses momentos a todos os fãs, decidem registrar um show em Nova Iorque, acompanhados de uma orquestra completa. “PNYC” chega então, no final de 1998, em CD e DVD. - Fonte - CanalPOP