Antoine de Saint-Exupéry foi escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial. Suas obras foram caracterizadas por alguns elementos em comum, como a aviação, a guerra. O mais famoso deles, O pequeno príncipe (1943) foi escrito durante o exílio nos Estados Unidos. Piloto de avião durante a Segunda Guerra, o autor se fez o narrador da história, que começa com uma aventura vivida no deserto depois de uma pane no meio do Saara. Certa manhã, é acordado pelo Pequeno Príncipe, que lhe pede: "Desenha-me um carneiro?”. Aí começa o relato das fantasias de uma criança como outras, que questiona as coisas mais simples da vida com pureza e ingenuidade. Antoine de Saint-Exupéry via os adultos como pessoas incapazes de entender o sentido da vida, pois haviam deixado de ser a criança que um dia foram. Entendia que é difícil para os adultos (os quais considerava seres estranhos) compreender toda a sabedoria de uma criança. Desta fábula foram feitos filmes, desenhos animados, além de adaptações e produtos, como camisetas. Muitos adultos até hoje se emocionam ao lembrar do livro. Talvez porque tenham se tornado “gente grande” sem esquecer de que um dia foram crianças.
Frida Kahlo
Frida Kahlo foi muito mais do que a exótica autora de obras de cores fortes conhecidas pelo grande público. Precoce e libertária, ela viveu intensamente o turbulento início do século XX, conviveu com nomes que marcaram época, ditou moda, expôs suas dores e morreu antes de completar 50 anos - uma vida marcada pela arte, por problemas de saúde e por amores. Nascida em 1907, aos 6 anos de idade ela contraiu poliomielite, que a deixou com uma lesão no pé direito. Ganhou o apelido de "Frida pata de palo" (Frida perna de pau, para o português). Por causa disso, usava calças compridas ou saias longas, estampadas, que se tornaram sua marca registrada. Aos 18 anos, um bonde no qual viajava chocou-se com um trem e Frida teve graves ferimentos na coluna, fato que definiu para sempre os rumos de sua vida,marcada por fortes dores, cirurgias e longos períodos sem levantar da cama. Aos 21 anos, Frida se juntou ao partido comunista mexicano e conheceu seu grande amor, o também artista plástico Diego Rivera. Logo se casaram. Influenciada pelas obras do marido, ela adotou cores fortes e simples em seus quadros, em um estilo que a tornou famosa internacionalmente. A história intensa da artista deu origema livros e a um filme dirigido pela mexicana Julie Taymor em 2002. O papel de Frida foi disputado por estrelas como Madonna e Jennifer Lopez, mas ficou com a conterrânea Salma Hayer. O estilo forte e peculiar de Frida inspira até hoje coleções de estilistas internacionais e até um dos álbuns da banda inglesa Coldplay, Viva la Vida or Death and All His Friends (2008).
Pulp Fiction
Piano Bar
Muita gente sente dificuldade na
hora de presentear alguém, ainda mais quando esse alguém se trata de um ídolo. Numa
das recentes visitas com a Banda Pouca Vogal para o Ceará, Humberto Gessinger
foi presenteado por uma grande fã: Camila Cavalcanti, que sabendo muitas
informações sobre ele bolou essa camiseta, com a letra de umas das canções de
maior sucesso ds Engenheiros do Hawaii. No dia seguinte para sua surpresa,
pôde comprovar o quanto ele gostou de seu presente, quando o mesmo visitou os
estúdios da rádio Cidade vestido com ela.
Galinha pintadinha
A Galinha Pintadinha é um dos grandes fenômenos da internet atualmente, sua repercussão no youtube foi tanta, que o músico Marcos Luporini e o produtor Juliano Prado fecharam parceria com a Som Livre e lançaram uma série da animação, com CDs e DVDs que já é um sucesso nacional. Os hits da Galinha Pintadinha relembram canções populares que há décadas fazem sucesso no universo infantil. Com remixagens eletrônicas, personagens divertidos em desenhos animados e composições especiais esse repertório conquistou as crianças e seus pais.
Charlie Brown Adventure
Darth Vader
Pérolas - Homer Simpson
Assinar:
Postagens (Atom)