Joaquim Salvador Lavado, o famoso Quino, é considerado um dos maiores cartoonistas do mundo. Seus desenhos e cartoons trazem o mesmo sarcasmo e crítica social que o consagraram como autor da Mafalda, uma menina de perguntas simples, diretas e sempre inconvenientes. O caráter universal das tiras de Quino faz com que, no mundo inteiro, as crianças de hoje e as que sobrevivem em cada um de nós se identifiquem com a personagem na oposição às injustiças dos homens, no inconformismo com o absurdo das ditaduras e na perplexidade diante do irracional cotidiano.
Mafalda e Manolito
Manolito é filho de comerciante, por causa disso acaba se preocupado apenas com os negócios e dinheiro do que com outra coisa, não gosta dos Beatles e na escola costuma tirar notas baixas (menos em matemática, por causa das contas que aprende no mercado do pai). Representa o conservadorismo capitalista na obra, apenas pensando no lucro do armazém de seu pai. Também adora inflações dos preços, pois assim acha que está lucrando. Mas de todos os personagens, ele e a Susanita são os únicos que realmente sabem o que querem da vida. No seu caso, uma enorme rede de supermercados.
Copa 1970
No dia 21 de junho de 1970, o estádio Azteca na capital mexicana assistia maravilhado à final que veio a se tornar um dos jogos mais marcantes do futebol mundial. Naquele dia, a seleção brasileira de futebol conquistava sua terceira Copa do Mundo, ao vencer por 4 a 1 a seleção da Itália em uma partida que é até hoje um dos maiores exemplos de “futebol arte”. Na época, a seleção brasileira era a primeira a conquistar três Copas do Mundo o que deu ao Brasil a posse definitiva da taça Jules Rimet. A Copa de 1970 foi a última de Pelé, único jogador a vencer três vezes o torneio. Mas o Rei do Futebol não estava sozinho. A seleção brasileira contava com muitos craques e o time que conquistou o tricampeonato é até hoje considerado praticamente imbatível.
Charlie Brown
Charlie Brown também
conhecido como Minduim, conquista seu coração com seu estilo perdedor.
Sempre chove durante seu desfile, durante seu jogo de baseball e as coisas não
dão certo em sua vida. Está sempre extremamente preocupado, queixando-se por
ninharias e pelo verdadeiro sentido de sua vida, seus amigos o chamam de
“Cabeça Dura”. Apesar de sua tendência em deixar-se abater, há algumas faíscas
de sabedoria em seu repertorio; normalmente ele é alvo das brincadeiras, nunca,
aquele que prega a peça. Pode ser identificado a milhares de distância, com seu
suéter com linhas pretas em zig-zag, cabeça baixa, mãos no bolso, em direção a
barraca de Psiquiatria de Lucy. É atencioso, amigo, educado e meigo e nós o
amamos por saber que nunca vencerá um jogo de baseball. Ou ganhará a menina
ruiva e acertará o chute na bola que Lucy segura.
Wolverine
Wolverine é o personagem mais violento e
admirado do universo X-Men. Logan tem um passado remoto como samurai no Japão medieval e de ter participado da Segunda Guerra Mundial só que grande parte dessas mémorias podem ser falsas, resultado de implantes no Projeto Arma X, onde foi construido seu esqueleto de adamantium. Apesar
de toda a sua arrogância ele consegue despertar uma simpatia enorme entre os
fãs da série.
Stop Wars
Jamaica
Imortalizada como a terra de Bob Marley, do rastafári e do
reggae, o país tem praias, festas e sotaque britânico em pleno mar do Caribe.
Se existe um país onde estereótipos dão bem o tom da
realidade, este lugar é a Jamaica. Reggae, rasta, hemp e o famoso jargão “no
problem” estão presentes no dia-a-dia dos jamaicanos (e de muitos turistas
também).
Assinar:
Postagens (Atom)