Falam muito, sabem pouco


"Você sabe meu nome, mas não sabe minha história. Pode até saber o que eu fiz, mas não sabe o que já passei. Sabe onde estou, mas não sabe de onde venho. Pode me ver rindo, mas não sabe o que sofri. Por isso, não me julgue."

Peanuts amigos


Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração.

Essa vontade de estar perto, se longe; ou estar mais perto, se perto.


Polêmico, boêmio e conquistador. Marcus Vinicius de Moraes, o "Poetinha", nascia há 100 anos em 19 de outubro de 1913. Nativo do Rio de Janeiro, um dos maiores letristas do País fez da capital fluminense um cenário frequente de músicas que definiram a bossa nova e apontaram um caminho para a MPB.

Kiki


Kiki é a principal personagem de Adão Iturrusgarai, ela é uma garota esperta, tremendamente curiosa. Aqui ela aparece imitando os macaquinhos utilizados na Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.

Pac-Man


O Pac-Man  também chamado de “come-come” é, sem dúvida, um dos personagens mais famosos do mundo dos games. Mesmo quem nunca experimentou o jogo conhece a figura amarela, comilona de silhueta inconfundível.

Super Mario Bros


O personagem Super Mario Bros da Nintendo, é querido e admirado mundialmente, pois desde os anos 80 encanta e diverte diferentes gerações.

Varalzinho das Camisetas

Camisetas pra gente pequena!

Baby Looney Tunes


Baby Looney Tunes é um desenho animado dos Estados Unidos da América, baseado em versões bebê do Looney Tunes.

Xuxinha




A Turma da Xuxinha surgiu em 1997 em parceria com a Xuxa Produções e a By Baruel, inicialmente era para ser uma linha de produtos para a criançada. Hoje ela está presente nos DVDs da série Xuxa Só para Baixinhos, que é sucesso absoluto entre o público infantil. Os personagens são tão populares entre os fãs da Rainha dos Baixinhos, que em 2005 estrelaram o filme: “Xuxinha e Guto contra os monstros do espaço”.

Espatódea


O lindo trecho da canção “Espatódea” de Nando Reis, serviu de inspiração na confecção desses bodies.



Piu Piu

Piu-piu é um passarinho, personagem de desenho animado criado por Bob Clampett em 1940. Faz parte da série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. É perseguido por Frajola. Mostra-se como um personagem extremamente meigo e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do gato Frajola. Seu bordão é "Eu acho que vi um gatinho!"

Pink Floyd




Pink Floyd foi uma banda de rock da Inglaterra que teve seu início na cidade de Cambridge, em 1965. Famoso por seus shows elaborados e capas de discos inovadores, a banda se tonou um dos grupos mais influentes do cenário mundial, sendo muito famoso até mesmo para as gerações atuais. Inclusive, o grupo vendeu mais de 200 milhões de álbuns.

Escultura Mão - Oscar Niemeyer

A escultura Mão de Oscar Niemeyer tornou-se o símbolo por excelência do Memorial e um marco urbano. Ela está pintada em muros e túneis da cidade, ao lado de reproduções dos principais pontos turísticos de São Paulo. Localizada na Praça Cívica, foi erguida em concreto aparente de 7 metros de altura. Na sua palma, há o mapa do subcontinente americano em baixo-relevo, pintado em esmalte sintético vermelho, lembrando sangue a escorrer. Essa Mão espalmada está estendida para os povos irmãos. Sobre esse aspecto, diz Niemeyer: “Suor, sangue e pobreza marcaram a história desta América Latina tão desarticulada e oprimida. Agora urge reajusta-la num monobloco intocável, capaz de fazê-la independente e feliz.”

Jackson five

No final do ano de 1970, um quinteto musical chega à cidade de Los Angeles e grava seu primeiro álbum. Um ano depois eles dominavam o cenário musical americano completamente, e eles eram apenas cinco crianças, conduzidos por um garoto de talento desconcertante. Em pouco tempo eles se tonaram os maiores vendedores de discos da história e o mundo inteiro estava apaixonado por aqueles cinco irmãos vindos de Indiana. Essa não é uma fábula, nem um capítulo de novela e sim um pouco da história de um grupo negro que atraiu a atenção de platéias brancas.