Banksy


Camiseta inspirada na incrível obra de Banksy, um dos mais conhecidos artistas de rua do mundo. Suas obras são facilmente encontradas nas ruas de Londres e transmitem uma mistura de mistério, protesto, grafite, manifesto e tudo mais que a arte permitir. Não se sabe sua identidade, não costuma dar entrevistas e fez da contravenção uma constante em seu trabalho, sempre provocativo e carregada de conteúdo social, expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder. Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase sempre, uma sensação de concordância e de identidade. 

Toy Store


Em 1995, a Disney, em parceria com a ainda embrionária Pixar Animation Studios, mostrou ao mundo o primeiro filme feito inteiramente por computação gráfica, fórmula que aos poucos foi substituindo os desenhos animados padrões. O filme em questão era “Toy Story”. Ali, fomos apresentados a figurinhas carismáticas como o cowboy Woody, o astronauta Buzz Lightyear, o dinossauro medroso Rex, o mau humorado Sr.Cabeça de Batata, o cachorro elástico Slinky, entre outros. De lá para cá, muita coisa no mundo mudou. Inclusive, a Pixar passou a caminhar com os próprios pés, se tornando cada vez mais independente da Disney. Agora, a empresa consegue um feito que merece palmas: mostrar que a franquia, em seu terceiro episódio, ainda consegue se mostrar atual e arrancar emoções de sobras do espectador.

David Bowie


David Bowie é músico, ator e produtor inglês. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, ele tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos de rock mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nos anos 70 e nos anos 80, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.




Guevara


O argentino Ernesto Guevara de la Serna, carinhosamente chamado de "Che" por seus colegas, foi um dos líderes da guerrilha que colocou Fidel Castro no poder de Cuba, em 1959. Depois de participar da guerra civil no Congo (Kinshasa), foi morto quando tentava organizar a guerrilha na Bolívia, em 1967. Apesar de empregar métodos violentos, o discurso libertário de Che transformou-o num ídolo moderno. Sua imagem está em pôsteres, broches, chaveirinhos e camisetas vendidos aos jovens no mundo inteiro.

Desejos


Fé - Honestidade - Luta - Esperança - Respeito

Lanterna Verde



Contar a história do Lanterna Verde não é uma missão das mais fáceis. Isso porque, dos heróis considerados do "primeiro time", ele é o que teve mais "encarnações": cinco terráqueos já usaram essa alcunha para defender o bem e combater o crime. Mas, antes de conhecer um pouco da história de cada um deles, é legal saber de onde surgiu o poder dos Lanternas Verdes, com certeza, um dos maiores dos quadrinhos. Há 4 bilhões de anos, os habitantes de uma raça que habitava um planeta chamado Oa (uns anões de pele azulada), foram denominados para ser os Guardiões do Universo. Então, eles dividiram o universo em 3.600 setores e designaram os Caçadores, um exército de sofisticados robôs, para proteger cada um deles. No entanto, os andróides se rebelaram contra seus criadores e passaram pro lado do mal. Convencidos do erro que haviam cometido ao apostar em máquinas ao invés de seres vivos para proteger o universo, os oanos resolveram criar a Tropa dos Lanternas Verdes. Em cada setor, seria escolhido um habitante de um determinado planeta para receber um anel de poder, que o protegeria do perigo, mas precisaria ser recarregado a cada 24 horas, numa bateria verde, ligada à bateria central, que ficava no planeta Oa.