Pumba



Pumba é um personagem inicialmente do filme O Rei Leão da Walt Disney.É um javali que com seu inseparável amigo Timão um suricata ficaram conhecidos por cantarem a música Hakuna Matata do mesmo filme.A dupla fez tanto sucesso que acabaram ganhando um desenho animado só deles além de virarem musical da Broadway.Timão e Pumba são os "melhores amigos" um do outro, apesar das diferenças de personalidade e tamanho. Ambos têm códigos que os diferenciam dos demais animais da floresta, e os tornam mais aptos à sobrevivência. Por exemplo: "Nunca coma uma criatura depois de conversar com ela" ou "Listras horizontais ‘engordam’. Esta é a verdadeira razão pela qual zebras e tigres têm listras verticais", ou, ainda, "Quando tudo o mais falhar, relaxe e dance o hula".

O Pequeno Príncipe



O Pequeno Príncipe é um livro escrito pelo autor, jornalista e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry. Foi escrito em 1943, um ano antes de sua morte. É sua obra mais conhecida. Do lado de fora parece ser um simples livro para crianças. O Pequeno Príncipe é na verdade um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Um livro poético e filosófico sem igual. Esse livro foi traduzido para muitas outras línguas, sendo seu original em francês. Também dele foram feitos Histórias para Serem ouvidas, filmes e desenhos animados, além de adaptações.

O Pequeno Príncipe - Regando a Rosa

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"


O Pequeno Príncipe - Asteróide B612


"Tenho sérias razões para supor que o planeta de onde vinha o príncipe era o asteróide B 612. Esse asteróide só foi visto uma vez ao telescópio, em 1909, por um astrônomo turco."










O Pequeno Príncipe - Pássaros

“Só os caminhos invisíveis do amor libertam os homens.”


O Pequeno Príncipe - Andando com a Raposa


Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três 
eu começarei a ser feliz.”


O Pequeno Príncipe - Roseiral


- Bom dia, disse ele
Era um jardim cheio de rosas.
- Bom dia, disseram as rosas.

O Pequeno Príncipe - Pôr-do-sol

 

"Mas no teu pequeno planeta, bastava apenas recuar um pouco a cadeira. 
E contemplavas o crepúsculo todas as vezes que desejavas."



O Pequeno Príncipe - Com a Raposa


- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.




O Pequeno Príncipe - Com roupa de gala



"Eis o melhor retrato que, mais tarde, consegui fazer dele"